Infelizmente, acidentes domésticos são muito mais comuns do que imaginamos.

Acidentes domésticos – Indenizações de Seguros

Como o nome mesmo sugere, acidentes domésticos são aqueles que ocorrem “acidentalmente”, ou seja, acontecem ao acaso, nem sempre são premeditados.

Acidentes domésticos ocorrem em diversas dimensões, desde os pequenos acidentes como os maiores, podendo até mesmo levar os envolvidos a óbito. Acidentes domésticos não escolhem pessoas, podem acontecer com adultos, crianças, adolescentes, e idosos. Porém, o número de acidentes domésticos envolvendo crianças e idosos acaba sendo muito maior, e as consequências, infelizmente, nem sempre são as melhores.

Atropelamento

Nem sempre temos o costume de deixar portões com acesso à rua trancados. Porém, nunca sabemos quando uma criança ou idoso “resolve” dar um passeio sem avisar ninguém. E não somente eles, mas nossos amiguinhos pets também adoram ver um portão aberto. Evite isso mantendo sempre o portão fechado e trancado, com a chave fora do alcance de crianças e idosos.

Quedas

Quedas são comuns em qualquer fase da vida, mas no caso de quem é idoso, uma simples queda pode se tornar um grande problema devido à fragilidade dos ossos.

Algumas medidas simples vão ajudar a prevenir essa situação:

  • Tapetes devem ser evitados, mas caso sejam indispensáveis dê preferência aos antiderrapantes que grudam no chão e não oferecem risco de escorregar ao pisar;
  • coloque corrimão nas escadas para dar apoio na hora de subir e descer;
  • barras também devem ser colocadas no banheiro ao lado do vaso sanitário e nas paredes próximas ao chuveiro;
  • deixar todos os cômodos sempre bem-iluminados também pode fazer a diferença na hora de enxergar obstáculos no caminho.

Com esses cuidados simples, sua casa pode se tornar um ambiente muito mais seguro, trazendo mais proteção para você e quem você ama. Em todo caso, é sempre bom ter garantias para quando algo acontecer, por isso não deixe de fazer um seguro residência para que você esteja resguardado de acidentes e conte com apoio a qualquer momento!

No entanto, quaisquer outros tipos de acidentes podem ocorrer, deixando a pessoa sem ação no momento do desespero. Por isso, diante de quaisquer acidentes domésticos,  você pode verificar se tem direito a este seguro.